quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Lorax em Busca da Trúfula Perdida




Ontem a noite assisti com minha família este desenho muito bom e divertido, ele fala sobre a vontade de se dar bem e as consequências que esta ambição pode ter na vida de uma pessoa e no mundo em que ela vive. Mais um alerta voltado às crianças sobre os riscos que o progresso traz à natureza e ao próprio futuro. Um desenho voltado para os cuidados com o meio ambiente que concordo e muito porque a natureza esta a cada dia se acabando por causa da ambição egoísta do homem de sempre querer mais e mais sem pensar no amanhã  
 Ted, um jovem apaixonado (Zac Efron)  por Audrey (Taylor Swift) e que não medirá esforços para conquistá-lá. Mesmo que para isso tenha que sair  da cidade artificial onde mora - para achar a última trúfula, uma árvore de aparência colorida e de textura incrivelmente macia. O local onde vive é cercado por enormes paredes, que separam o colorido industrial da natureza que nada sobrou do lado de fora.

O Lorax mesmo só vai aparecer quando é contada a história do que aconteceu com a natureza, dos dias em que Uma-vezildo chegou ao Vale da Trúfula, onde viviam peixes cantores, cisnes cismados e barbalutes, exemplo de fofura em formato de urso. Ao cortar a primeira árvore de trúfula para produzir um "sneed" (que tem mais utilidades que o Bombril), surge do toco o Lorax, um defensor da natureza. O ser laranja e bigodudo tenta avisá-lo com palavras - e depois com ações - os problemas que aquele ato vai causar, mas o ganancioso Umavez-ildo só quer saber de produzir mais e mais sneeds e vai derrubando as árvores uma a uma. 
Só assistindo para conferir e ver a qualidade de imagens que é muito linda e dar risadas com as atrapalhadas de Ted e também amei os peixes cantores.  
Vale a pena conferir!!! Bjs



0 comentários:

Postar um comentário